quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidente do Ibama é exonerado do cargo “a pedido”.

Diário Oficial publica exoneração do presidente do Ibama. 

 

Pra variar ficaremos aguardando a decisão de quem assumirá a presidência do tal órgão. Esse detalhe da exoneração: “a pedido”, talvez nos traga boas surpresas. Quem sabe.
Depende também de quem foi o pedido e quais os reais motivos da saída desse cidadão.

Resta-nos esperar e ver o que acontece. Acima de tudo torcer para que a impiedosa IN 15 seja revista e que as decisões do IBAMA sejam acordadas com todos, no que diz respeito aos criadores amadoristas de passeriformes, e não como foi feito, passando por cima dos direitos adquiridos por nós amantes da ornitologia e responsáveis pela preservação de espécies ameaçadas de extinção. Espécies estas quase desaparecidas na natureza devido à captura de pássaros nativos por “traficantes de animais”, que continuam “trabalhando” independentemente de quem esteja à frente do órgão responsável pela fiscalização.

Que a cabeça pensante a ser empossada no cargo de presidente do IBAMA seja melhor que a que estava aí desde abril de 2010.

Salve, salve as pessoas de boa fé!

Para ver a notícia clique aqui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IBAMA IN 015 de 23 de dezembro de 2010 - Requerimento de suspenção imediata

Petição Pública para tentarmos evitar a extinção dos criadores amadoristas de passeriformes. A médio prazo o IBAMA quer proibir a criação e reprodução em cativeiro de aves nativas da nossa fauna. Direito esse adiquirido há anos e responsável pela diminuição concreta da captura de aves silvestres na natureza.

O incentivo a tal atividade deveria ser um passo importante para a preservação de espécies hoje ameaçadas de extinção como o curió e o bicudo. Assinem e juntem-se a nós nessa luta a favor da perpetuação de espécies hoje dizimadas pelos traficantes de aves silvestres.

IBAMA IN 015 de 23 de dezembro de 2010 - Requerimento de suspenção imediata

Atenção: A solicitação de e-mail e senha é para o cadastro no site petiçõesonline e não uma tentativa de roubar senhas como vem sendo notificado por alguns camaradas em sites de relacionamento. Criem uma senha para acessar o site petiçõesonline e assinar ou até mesmo criar sua própria petição. No e-mail registrado chegará uma resposta confirmando seu cadastro com um link para ativação da conta no site.