Usar a bike no dia-a-dia requer alguns cuidados para evitar que a solução vire também um problema
Se organize
Bicicleta também fura pneu sem aviso. Para evitar esquecer a câmara reserva ou o canivete de chaves para alguma regulagem, mantenha seu kit de reparos em uma bolsa de selim ou em algum compartimento do alforje que esteja usando. Defina um lugar para a chave do cadeado de maneira que ela sempre esteja com você. Muitos só lembram da chave depois de fechar a tranca.
Evite roupas amassadas
Camisas sem marcas podem ser obtidas se você usar uma bolsa para cabides, do tipo usados em lavanderias. Basta arrumar tudo na bolsa e depois enrolar para colocar no alforje. Ele pode ficar pra cima um pouco, mas a roupa vai chegar sem vinco.
Equipe sua magrela
Coloque bagageiros e alforjes que facilitem a vida nas cidades. Muitas vezes você vai precisar de mais espaço em um só volume do que vários bolsos para organizar coisas como aparecem nos alforjes destinados a viagens. Pesquise produtos para cidades. Existem alguns que se transformam em sacolas para irem com você para dentro do mercado.
Ache rotas alternativas
Já existem organizações e sites que mapeiam rotas alternativas nas cidades para que você evite avenidas. Procure essas rotas ou separe um domingo para testar caminhos alternativos entre sua casa e o trabalho.
Invista em um paraciclo
Seja em casa ou no trabalho, se sua bike ficar atrapalhando no meio de um ambiente ela pode se tornar um problema. Se o espaço for pequeno, invista em ganchos para colocá-la na vertical e fora da circulação de pessoas.
Proteja seu investimento
A famosa U-lock é prática e eficiente, mas pode não ser suficiente. Se o local de parada for ainda exposto, vale a pena investir também em travas flexíveis para prender selim, alforjes e partes móveis que possam ser sequestradas da bike.
---
Por
http://www.ondepedalar.com/escola_bicicleta/591868-7-dicas-para-pedalar-na-cidade.html