sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Há muitos anos Chico Buarque escreveu...

Apesar de você
Chico Buarque - 1970

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal


Naquela época vimos cenas como essas...



Felizmente aquele tempo já passou. Será?
Vivemos hoje numa democracia, com deveres e direitos iguais para todos.
É mesmo? Talvez essa não seja uma "máxima".

Ontem a Assembeia Legislativa do Estado do Ceará aprovou uma "Lei" que ao meu ver infringe totalmente todos os conceitos de democracia. Infringe o direito de todo cidadão, o direito de ir e vir. Fere a constituição brasileira. No mínimo ouve "má fé" na aprovação de tal lei, pois apenas 25 deputados estavam presentes e destes só quatro votaram contra. Seria coincidência só estarem ali deputados da base do governo, a metade dos 46 deputados da casa?

Lei aprovada pela Assembleia.

Esta é a área a ser bloqueada caso o nosso Governador sinta-se ameaçado por manifestações públicas, direito de todos, desde que pacíficas e com propósitos realmente justificados.


Será realmente necessário o bloqueio de 40 quarteirões no entorno do PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ para que nosso administrador fiquei "seguro"?

O palácio do governo além de ser a sede do governo estadual, é patrimônio do povo cearense, e não propriedade do governador.

É uma vergonha o que tem acontecido em nosso estado. Me entristece ainda mais ver pessoas de boa íundole na base governista. É uma pena! Só me resta esse desabafo e mostrar algumas imagens de como são manifestações em Brasília - Já pensou o tamanho da área a ser bloqueada para que nossa presidenta tenha "segurança" em manifestações públicas?

Olhem só. 


Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Amigo Farley, leia reproduza no seu soltando o verbo o que escrevi no meu blogger Um sociedade sem luta é uma sociedade sem sonhos.Se vc aprovar,é claro.Boa matéria a sua neste dia ,mais um dia de luta.

    ResponderExcluir