sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Professor é mesmo da luta!

Repasso aqui o texto da minha querida irmã, professora Mailma Sousa.

Educação é tudo!

Totalmente 'cercado' ... encastelado mesmo ( há quarteirões de se ficar de queixo caído com tamanho aparato ... 'eles' como se fosse num contexto de guerra), foi como hoje de manhã encontramos o Palácio da Abolição.

Em vez de ouvir os professores, em vez de nos pagar o que deve, o governo Cid Gomes se encastela pelas bem equipadas ( e bem vestidas, diga-se: são ... lindas e diversificadas aquelas fardas! Eu acho.) forças repressivas a seu serviço, o que nos levou, claro, a andar quarteirões e mais quarteirões no solzão, em busca de uma brechinha que fosse para fazermos a manifestação.

Professor é mesmo da luta! Quem duvida disso? É chuva ou sol, de manhã ou de tarde, perto ou longe.
Apesar  das pretensas intimidações, os lugares longe etc, a manifestação aconteceu, sim, e inflamou ainda mais os muitos professores. E principalmente ficou também marcada pelo número crescente de estudantes, estes que têm sido participação ativa. Em especial os estudantes que atuam na banda do nosso vizinho Antonieta Siqueira, já uma marca indiscutível desta greve. Dentre muitas muitas ... muitas falas necessárias e diferentes manifestações desta manhã, o discurso que particularmente me chamou mais a atenção foi o do vereador João Alfredo.

Se tiverem interesse, acessem notícias, agenda etc e, como este aí que lhes envio, os muitos vídeos na TV APEOC. Esta TV APEOC pode ser uma de nossas principais mídias neste momento complicado de greve. A greve é forte.

Não esqueçam: juntos somos cada vez mais fortes, companheiros e companheiras.
Quem vai a uma manifestação como a de hoje sabe por que não recuar.
Abraço grande de saúde e mais unidade sempre. Até.

P.S.
Segunda, 22, às 15 horas, assembleia no PS (e não às 8 como estava no site APEOC).
Dentre outras programações (zonal no Mariano Martins terça, 23, às 8 da manhã, para articular ato de rua no percurso Mariano-Heráclito), tem importante concentração na Praça da Imprensa, quinta, 25, às 8 da manhã, para manifestação na Assembleia Legislativa.
Quarta, 24, às 8, ato unificado de categorias em greve etc na Praça do Ferreira.

Um comentário: